Triste fim dos “guerreiros”

O “Painel” da “Folha” conta que o ex-ministro José Dirceu anda fazendo análises de conjuntura sobre a política brasileira, e envia recados para os seus colegas petistas quando alguém o visita na prisão, em Curitiba. A um desses interlocutores recentes, Dirceu, segundo o “Painel”, teria dito que considera provável que Lula acabe sendo condenado e preso pela Justiça, principalmente quando forem homologadas as delações do marqueteiro João Santana e de sua esposa, Mônica Moura. Para José Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração do casal.

Mas Dirceu não para por aí. O “Painel” afirma que ele já teria dito a mais de um interlocutor que o PT deveria estimular a sua militância e os movimentos sociais – que são um puxadinho do partido – a promoverem grandes manifestações de rua com objetivo de fazer frente a qualquer investida da Justiça contra o ex-presidente.

A preocupação de José Dirceu, um profundo conhecedor das finanças regulares e irregulares do PT, revela que Lula tem sim culpa neste cartório, e que as delações incriminarão o ex-presidente. A tentativa de estimular a militância a impedir uma eventual prisão de Lula é somente desespero, pois a Justiça cumprirá seu papel e a Polícia Federal reforçará seu aparato para garantir o cumprimento da lei.

No fim, acabará acontecendo com o ex-presidente Lula o mesmo que aconteceu com Dirceu quando ele foi preso: centenas de militantes passavam o dia protestando na frente do STF e da Papuda e gritando “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro”. Com o tempo os que protestavam foram minguando, e hoje já não há viva alma na frente do presídio em Curitiba pedindo a libertação do esquecido guerreiro.

6 Comentários

  • Luciana Carnevale

    abril 08, 04 2017 11:56:56

    Zé Dirceu não se emenda mesmo. Passou por vários escândalos, está preso, coordenou o Mensalão, não baixou a cabeça, não pediu desculpas, nunca mudou. Mas, como sempre há um mas nesta vida, o ‘boleto’ de todas estas faturas começam a chegar. E o preço será alto. Zé Dirceu não uma pessoa a quem se deva confiar, mas sabe que a casa, novamente, está caindo. Não só a casa, mas o mundo. Guerreiro fraquinho que só.

  • Celia

    abril 08, 04 2017 08:10:05

    Acompanho seus posts os quais considero muito bem colocados. Errar é humano,mas reconhecer o erro é virtude de poucos, e o senhor soube fazê-lo com coerência e dignidade. Parabéns

  • levi Oliveira dos Santos

    abril 08, 04 2017 09:49:27

    Caro Deposito, você pode falar com conhecimento de causa, pois presenciou parte do escândalo do mensalão, porém, o Petrolão e outros que viram é de deixar os Brasileiros estarrecidos. Sabe quando acompanha a CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, quando o Barusco estava depondo o Deputado Paulinho exemplificou a quantidade que ele estava devolvendo de UR$ 98.000.000,00 QUE TRANSFORMADO EM REAIS E SE A CADA SEGUNDO A UMA PESSOA COLOCASSE UMA NOTA DE UM REAL LEVARIA -/+ 13 ANOS PARA ACUMULAR O VALOR QUE ELE DEVOLVEU.

    Agora a gente percebe o buraco que esta o Brasil, que para começar investir em infraestrutura vai levar alguns anos e então imaginar como que o nosso pais vai ter condições de bricar de igual para igual com outras nações.

    Do ponto de vista Cristão, o Espirito Santo tem de convencer essas pessoas, pois no Reino de Deus não entra corrupção e lá não vale nada toda essa negociata nojenta que tira recursos de setores essenciais para a humanidade do nosso pais.

    Atenciosamente,

    Levi

  • marcos colares

    abril 09, 04 2017 08:41:34

    Presidente Roberto jefferson, e com proteção de Deus, futuro SENADOR DA REPUBLICA PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, o POVO BRASILEIRO com certeza esta aquedando essa prisão do LULA, DILMA E IDELI, para que sirva de exemplo para as futuras gerações, alem de devolver o dinheiro AMEALHADO da nacao brasileira. Vamos continuar lutando contra a corrupção Doutor, eu daqui de Jacinto Machado e voce na tribuna do Senado para o Brasil.

  • Paulo Bobsin

    abril 09, 04 2017 01:59:11

    O senhor acredita que vai acontecer a prisão dos dois, Dilma e lula?

  • Carmen Lins

    abril 12, 04 2017 08:41:15

    Não consigo ficar satisfeita, alegre, nem feliz com a prisão de nenhum desses politicos. Bastaria que devolvessem o dinheiro, cassassem seus direitos politicos até a 2ª ou 3ª geração, proibi=los de ser eleitos até sindico do prédio.Cadeia deveria ser para crimes hediondos, para esses bandidos que a gente tem medo de cruzar com eles na rua.

Deixe uma Resposta