TRF-4 decreta: Lula é ficha suja!

Por 3 votos a 0, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região rejeitaram o embargo de declaração do ex-presidente Lula contra a decisão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex. Com a decisão, o líder petista só não será preso porque o STF aprovou uma liminar que impede seu encarceramento até pelo menos o dia 04 de abril, quando será analisado um habeas corpus preventivo.

Agora, após a publicação do acórdão do embargo de declaração do TRF-4, a defesa de Lula pode, em até 12 dias, entrar com outro embargo de declaração relativo ao recurso anterior. Este novo embargo também precisa ser analisado pelos desembargadores. A defesa de Lula tem direito ainda a entrar com Recurso Especial perante o Superior Tribunal de Justiça e com Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal. E os defensores de Lula já surgiram com uma nova teoria: que o ex-presidente ainda não é ficha suja porque não houve o “trânsito em julgado”. A Lei da Ficha Limpa não fala nada sobre isso, mas com a influência que o líder petista tem nos tribunais superiores, alguém pode duvidar de novos casuísmos para favorecer o ex-presidente?

1 Comentário

  • marcos colares Ex Pres PTB JM

    março 29, 03 2018 08:20:31

    Doutor, eu não duvido, pois muito além do Juiz Moro, existe um SUPERIOR , QUE NAO IRA PERMITIR AO POVO BRASILEIRO, que o mais honesto e seus comparsas NAO PAQUEM A CONTA (PENA) QUE DEVEM. Com certeza, a JUSTIÇA ira conduzir o PROCESSO, como todos os demais de sua ALÇADA. Como e de conhecimenyo de todos ela e morosa, porem, ELA TARDA MAIS NAO FALHA, e NAO FALHANDO, estaremos LIVRES POR MUITO TEMPO DESTA PRAGA( LULA),que infelizmente se tornou uma ameaça ao Pais e que não condição de POBRE, DISSE UMA COISA, E FEZ OUTRA. BASTA DE MENTIRA E ROUBALHEIRA. Se quiser ser ou ter candidato em quem votar, que aponte seu filho, ou ate mesmo a Ideli salvatti, aquela mesma da pesca. Vamos continuar VIGILANTE , TORCENDO , REZANDO PELOS JULGADORES para que ELES tenham FORÇAS E CORAGEM para que a nossa NAÇAO volte a REINAR EM PAZ, COM ORDEM , PROGRESSO E COM SOBERANIA DEMOCRATICA conquistada com o suor e trabalho de muitos abnegados, como Vossa Excelencia, que foi o PRINCIPAL RESPONSAVEL PELO INICIO DA LUTA ( DENUNCIA MENSALAO) CONTRA A CORRUPÇAO E IMPUNIDADE NO PODER PUBLICO BRASILEIRO.

Deixe uma Resposta