Temor nas redes com limitação da internet

Neste começo de ano, um debate que ganhou força nas redes sociais diz respeito ao temor dos usuários de internet de que se saia vencedor o lobby das empresas provedoras para que seja limitado o tráfego de dados após esgotar-se a franquia do cliente. No ano passado, a Anatel proibiu que as empresas provedoras de internet criassem franquias limitadas nos planos de banda larga fixa, mas as grandes operadoras afirmam que a partir deste ano, nos contratos novos firmados com usuários, haverá a penalização por excesso de consumo de dados. O interessante é que vemos as três maiores empresas do setor, que concentram 85% da quantidade de clientes no Brasil, falarem em melhoria do serviço oferecido, como, por exemplo, na questão da velocidade da conexão, uma das piores do mundo. Pagamos caro por um serviço ruim, somos mal atendidos e, pelo visto, não temos nem a quem reclamar. Haja paciência!

2 Comentários

  • Luciana Carnevale

    janeiro 23, 01 2017 06:43:22

    Um vexame (mais um!) nacional. Para completar o lado bizarro, temos uma das piores conexões do mundo. A melhor nem é a dos Estasos Unidos. É a da Coreia do Sul. Por isso mesmo, além do fato de que há muito mais importante a ser feito, em todos os setores brasileiros, travar ou limitar o acesso é um absurdo. Há de se ampliar as bandas. Sem teorias da conspiração, mas a quem interessa amordaçar o acesso?

  • Roberto

    janeiro 24, 01 2017 01:29:14

    Ótimo comentário o seu, Roberto. É isso mesmo! Um péssimo serviço – lento, caindo toda hora, caro – e ainda por cima querem limitar ! É muita cara-de-pau das operadoras. Será que o é o “lutinha” que está forçando a barra para apanhar mais dinheiro com aquela firminha fajuta dele e jogando a conta nas nossas costas?
    Espero que o governo dê um basta a essas abusadas operadoras.

Deixe uma Resposta