Segurança pública, prioridade total!

O Congresso Nacional está dando uma boa e rápida resposta após o Brasil tomar ciência de que foram registradas nada menos que 61.619 mortes violentas em 2016. Este foi o maior número de homicídios da história, de acordo com os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Tanto no Senado como na Câmara alguns projetos estão sendo destacados na pauta, como o PL que obriga as empresas de telefonia e operadoras de telefonia celular a instalar bloqueadores de sinal em estabelecimentos penais. O projeto foi aprovado no Plenário da Câmara e agora irá ao Senado.

Segundo esse projeto, as empresas de telefonia terão 180 dias para instalar os equipamentos nos presídios e também nos estabelecimentos socioeducativos que abrigam adolescentes infratores. As telefônicas terão ainda de fazer a manutenção, a troca e atualização tecnológica dos equipamentos e de soluções tecnológicas relacionadas a eles. Essa medida é importante para impedir que criminosos fiquem controlando ações de dentro dos presídios.

Um outro projeto em votação é o que acaba com a redução à metade dos prazos de prescrição quando o criminoso era, ao tempo do crime, menor de 21 anos. Entretanto, foram mantidos no Código Penal os atenuantes e o prazo menor de prescrição para criminosos maiores de 70 anos. Outra mudança consagrada na proposição incluiu dispositivo para permitir a apresentação de queixa nas delegacias por maiores de 16 anos e menores de 18 anos sem a necessidade da presença do adulto responsável. Esse projeto foi um avanço e deve ajudar o Congresso a caminhar no sentido de aprovar a redução da maioridade penal.

O Brasil vive dias de verdadeira guerra civil, mas o cidadão está desarmado e acuado. Os bandidos estão armados e à solta. Está na hora de uma forte reação para colocar essa gente atrás das grades.

1 Comentário

  • erga pfizer

    novembro 08, 11 2017 07:23:01

    Nobre e querido deputado, estamos torcendo por sua plena recuperação, para que possa representar o povo em Brasília em breve. Como a maioria dos guerreiros não tomba numa simples batalha, queremos vê-lo vencer a guerra, pois contamos com sua capacidade, experiência, notoriedade e liderança. Um abraço, fique bem e com muita Paz, pois Homens de verdade é que necessitamos nesse país, onde habitam “Mus minutoides” em sua maioria.

Deixe uma Resposta