PT afunda junto com o Lulanic

Um dia após a condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da quarta Região, a Executiva Nacional do PT anunciou oficialmente a pré-candidatura do líder petista à presidência da república. Esse é um ato meramente formal, até porque Lula é o candidato do PT à presidência desde sempre, principalmente desde 2014, quando o partido acabou optando por Dilma como candidata daquele ano. Lula sempre foi candidato e continuará sendo mesmo se estiver preso.

Este é o último recurso que sobrou para o ex-presidente, que tenta se manter na política como uma espécie de Mandela, alguém que está sendo perseguido politicamente, um injustiçado, um mártir. O PT erra ao continuar embarcando nessa única canoa, sem construir alternativas à mais que certa proibição da candidatura de Lula.

Quando Lula for definitivamente alijado da disputa, por conta da Ficha Limpa, o PT se verá sozinho inclusive na esquerda, e com o seu ponta-de-lança na cadeia e os cofres vazios, minguará na eleição de deputados e senadores. Se amarrando apenas com Lula, o PT naufragará junto com seu líder. Que assim seja!

4 Comentários

  • Luciana Carnevale

    janeiro 26, 01 2018 06:51:19

    Lula e o PT se mostram desesperados pela condenação, em segunda instância, de um dos muitos processos dos quais o ex-presidente é réu. A chamada tábua de salvação é a candidatura a 2018, mas uma coisa à qual os petês ainda não se atentaram é a eleição, propriamente dita, de Lula. Ser candidato é uma coisa. Vencer o pleito é outra, totalmente distinta. Lula não voltará a governar o País. As pessoas não o consideram mais um líder nato, que mexe com as massas e dita opiniões. A fase de ouro de Lula terminou no momento em que o pano do Mensalão foi descortinado. Não adianta, a Lula, bradar, achincalhar a imprensa, a Justiça e chutar quem quer que seja. O Brasil é outro, o tempo de bonança que o PT pregou é uma quimera e as pessoas não o idolatram. Lula é uma pessoa comum. Se ele próprio se considerasse um líder de fato, não contrataria, a peso pesado, jatos para promover suas andanças. Voaria em aviões de carreira, encarando as pessoas. Não o faz porque não tem autocrítica, embora saiba de toda a repercussão negativa que seus dois mandatos deixou como rastro.

  • marcos colares Ex – Pres. PTB de JM

    janeiro 26, 01 2018 11:11:16

    Perfeito, Dr. Roberto. O pt, deveria RESPEITAR a JUSTIÇA E O POVO Brasileiro, reconhecendo a PENA DE PRISAO do seu ex-lider.A fim de que ele cumpra a pena pelos seus atos praticados e descobertos. Tambem de REFORMULAR OS SEUS QUADROS, para quem sabe, nos proximos 20 anos, possam trilhar novos voos, ( FICHA LIMPA ). Desta forma seria possivel se redimir dos erros cometidos, e que colocaram o Pais nesta quebradeira( falencia )

  • marcos colares Ex – Pres. PTB de JM

    janeiro 26, 01 2018 11:11:56

    Perfeito, Dr. Roberto. O pt, deveria RESPEITAR a JUSTIÇA E O POVO Brasileiro, reconhecendo a PENA DE PRISAO do seu ex-lider.A fim de que ele cumpra a pena pelos seus atos praticados e descobertos. Tambem de REFORMULAR OS SEUS QUADROS, para quem sabe, nos proximos 20 anos, possam trilhar novos voos, ( FICHA LIMPA ). Desta forma seria possivel se redimir dos erros cometidos, e que colocaram o Pais nesta quebradeira( falencia ), financeira e moral.

  • Waldocir Stefeni

    janeiro 27, 01 2018 02:38:46

    Todo titanic, um dia, terá pela frente um moro de gelo, também conhecido por iceberg.

Deixe uma Resposta