Políticos, abram o olho!

Um dos aspectos revelados por esta pesquisa CNT/MDA é que a opinião da população sobre a classe política é a pior possível. Não apenas o presidente da República tem uma avaliação ruim, mas todo o Congresso e até mesmo o Judiciário são vistos com desconfiança pelos brasileiros. Para se ter uma ideia da péssima imagem dos poderes da República, apenas 0,6% dos entrevistados dizem que não há corrupção no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Em outro tópico, 58% relacionam a prática da corrupção aos políticos.

Diante de números assim, é temerário o Congresso votar projetos que estão na contramão das aspirações populares. A classe política precisa prestar atenção nesta pesquisa e entender melhor o recado das ruas. Os brasileiros não querem anistias, boicotes ou tentativas de blindagem. O que as pessoas querem é que o Brasil vença a crise, que os empregos voltem, que a segurança pública seja reforçada, que se combata a corrupção, e não que se atue de costas para o povo.

2 Comentários

  • Luciana Carnevale

    fevereiro 15, 02 2017 07:04:54

    Rezo para que nenhuma votação ou movimento político, em todos os âmbitos de governo, ocorra na calada da noite. Nada contra as madrugadas, pelo contrário, mas as pessoas preferem que tudo seja posto à mesa e à luz do dia. Que as propostas sejam esmiuçadas, detalhadas pelos próprios políticos, inclusive para evitar controvérsias e opiniões destoantes proferidas por jornalistas com colorações ideológicas A, B ou C.

  • marcos colares

    fevereiro 16, 02 2017 01:10:21

    Perfeito Presidente Jefferson, o BRASIL precisa ser passado a limpo, e deve aproveitar o momento que e propicio para todos nos. Sugiro que se aprove o PROJETO DO PLACAR DAS CONTAS PUBLICAS MENSAIS NOS TRES PODERES, GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. O POVO DEVE E PODE SABER QUANTO OS PODERES PUBLICOS ARRECADAM E ONDE GASTAM O DINHEIRO ARRECADADO. E FACIL SE QUISEREM, CASO CONTRARIO A ROUBALHEIRA DESENFREADA CONTINUARA. O TEMPO E SENHOR DA RAZAO.

Deixe uma Resposta