Pesquisa confirma: tudo na mesma

A Confederação Nacional dos Transportes divulgou hoje uma nova rodada de pesquisas sobre a intenção de voto dos brasileiros para a presidência da República, e também a respeito da avaliação da população sobre o futuro do país. Com relação à intenção de voto para a eleição presidencial, os números da pesquisa CNT/MDA mostram que muito pouco mudou em comparação com as sondagens realizadas há três ou quatro semanas por outros institutos.

Essa pesquisa CNT trouxe números muito próximos aos que foram revelados pelo Datafolha, logo após a prisão de Lula, no começo de abril. Nessa pesquisa, como naquela do Datafolha, Lula continua liderando, mas sem mudar de patamar (por volta de 32%). Neste cenário, Bolsonaro continua em segundo lugar (perdendo alguns votos), Marina, Ciro e Alckmin pontuam logo depois também sem maiores variações. Para as simulações de primeiro turno que excluem o ex-presidente da relação de candidatos, Jair Bolsonaro lidera, com a segunda colocação sendo disputada por Marina Silva e Ciro Gomes. Nas simulações de segundo turno sem o ex-presidente Lula, Jair Bolsonaro empata tecnicamente com Marina Silva e Ciro Gomes, vencendo os demais candidatos.

Há que se registrar que continua bastante elevado o percentual de votos brancos, nulos e indecisos, em especial nos cenários sem o ex-presidente Lula, indicando que o eleitor ainda está em busca de algum nome que mereça o seu voto. As características mais importantes para a escolha do candidato são honestidade, apresentação de propostas novas para o Brasil e sua trajetória política.

Deixe uma Resposta