O novo sempre vem…

O prefeito de São Paulo, João Dória, tem mostrado uma capacidade de trabalho como há muito não se vê na administração pública brasileira. Somente nos últimos dias, Dória tomou as seguintes ações: fez acordo com a Unilever, dona da marca Kibon, para empregar dois mil moradores de rua como sorveteiros; realizou um acordo com o McDonalds, que se comprometeu a empregar 100 moradores de rua em suas lanchonetes; lançou o programa “Biblioteca Viva”, que vai transformar as bibliotecas em polos multiculturais, com reestruturação de 54 unidades, criação de uma programação regular de eventos, atividades culturais etc; conseguiu um acordo com a iniciativa privada para que empresas empreguem os moradores de rua e cuidem também de seus cães e gatos; em 63 dias, atingiu o total de 250 mil atendimentos no programa “Corujão da Saúde”, que permite que a população carente tenha acesso a hospitais de primeiro mundo; está liderando pessoalmente o Mutirão Mário Covas – Programa Calçada Nova, ação que vai da periferia ao centro, para melhorar a acessibilidade das ruas e calçadas; vestido de gari, comanda, a partir das 7hs30, o programa Cidade Linda, que está recuperando o Centro Histórico da capital, com serviços intensificados de zeladoria urbana, limpeza, intensificação do policiamento, iluminação, restauração de monumentos que foram vandalizados e outras ações.
O ritmo de trabalho de João Dória lhe impõe uma jornada de trabalho de pelo menos 15 horas diárias. Não é por outro motivo que o prefeito se transformou em um fenômeno nas redes sociais. Dória cresce em admiração em todo o País, e conquista seguidores e apoiadores em ritmo tão frenético quanto sua agenda diária de compromissos. O nome de João Dória não pode ser descartado para as eleições presidenciais de 2018, apesar dele ainda ter muito pouco tempo à frente da Prefeitura de São Paulo. Política, entretanto, é momento, e o momento é de João Dória.

Watch movie online The Transporter Refueled (2015)

1 Comentário

  • Roberto

    março 24, 03 2017 01:09:31

    Por que os outros prefeitos não fazem isso?
    Se vc espremer, é tudo um trabalho que deveria ser diário e normal. Um dono de empresa cuida dessa maneira da empresa dele para dar certo. É o que ele – com mérito – está fazendo.

Deixe uma Resposta