Nota à imprensa

A respeito da matéria de capa de Veja envolvendo petebistas no Ministério do Trabalho, a Direção Nacional do partido informa quê:

1. Ao PTB não cabe apurar denúncias, e o partido recebe com reservas o conteúdo publicado pela revista – contudo, não vai se eximir de, no curso das investigações, tomar as medidas que julgar necessárias internamente.

2. Procurado por Veja, eu disse à revista que ouvisse as pessoas citadas na matéria.

3. O que causa espécie é a revista envolver todo o PTB como se houvesse um esquema deliberado do partido no Ministério do Trabalho.

4. Quanto aos Correios, informo a todos que o caso relativo a minha pessoa já foi arquivado por falta de provas porque, como disse desde o início do escândalo publicado pela revista em 2005, eu não participei de nenhum esquema na estatal.

5. A respeito das insinuações feitas por Veja sobre os motivos pelos quais Cristiane Brasil “insistiu” em ocupar a chefia do citado ministério, informo que a deputada é a relatora do projeto sobre a regulamentação do lobby no país, proposta que se arrasta há anos no Congresso Nacional.

6. Quanto à citação sobre o mensalão e o presidente Lula, afirmo que infelizmente o governo Lula não foi “dizimado”, pois o país não estaria vivendo o vergonhoso escândalo do petrolão.

7. Por último, quem lê minhas postagens nas redes sociais sabe que pessoalmente eu não defendo a participação de partidos políticos em órgãos do governo, especialmente em estatais.

Roberto Jefferson
Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro

Deixe uma Resposta