Marcha em Brasília alerta para problemas enfrentados pelos municípios

A Executiva Nacional do PTB esteve presente, hoje, junto com o presidente Michel Temer, da solenidade de abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que neste ano reúne mais de seis mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades em geral. No início do evento, o presidente Temer assinou a medida provisória que trata da renegociação da dívida previdenciária dos municípios. A medida prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses. Além disso, o texto da MP estabelece a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. Essa é uma excelente notícia para os municípios, que hoje possuem débitos previdenciários na casa dos R$ 75 bilhões, e sem esse parcelamento, muitos sequer terão recursos no final do ano para pagar o 13º salário.

A 20ª Marcha foi aberta pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que alertou para um dos principais problemas dos municípios na atualidade, que é o subfinanciamento dos programas federais. Os prefeitos são obrigados a governar os programas dos governos federal e estadual, e pior: pagam a conta que essas gestões deixam para o caixa municipal. Por esses e outros tantos problemas enfrentados pelos nossos municípios é que nosso partido está participando da Marcha e defendendo, nas palestras e discussões, que o país precisa estabelecer um novo pacto federativo, com a desconcentração dos recursos que hoje ficam quase que integralmente nas mãos da União, com a votação de uma reforma tributária ampla e uma repactuação que dê mais equilíbrio aos entes federativos. O municipalismo é hoje uma das principais bandeiras do PTB, e nossas bancadas estão prontas para lutar, no Congresso, para solucionar o grave desequilíbrio federativo existente hoje no Brasil.

 

1 Comentário

  • marcos colares

    maio 19, 05 2017 07:48:06

    Presidente Jefferson, enquanto o Moro não conseguir prender o MAIS HONESTO DO BRASIL, ele e seus comparsas associados, tentarão derrubar o PRESIDENTE TEMER , O PTB E O BRASIL. E HORA DE DEFENDER A CONSTITUICAO E SEGUIR EM FRENTE. VENCER AS ACUSACOES DE QUEM PRATICOU A ROUBALHEIRA. Continuo afirmando ao BRASIL. E MORO PRESIDENTE E ROBERTO JEFFERSON SENADOR DA REPUBLICA PELO RIO DE JANEIRO E PELO BRASIL. NAO AO pt.

Deixe uma Resposta