Getúlio vive em nós!

No dia 24 de agosto de 1954, Getúlio Vargas, o maior estadista que o Brasil já teve, saiu da vida para entrar na história, como ele mesmo afirmou na carta-testamento que deixou antes de se suicidar com um tiro no peito, no Palácio do Catete, antiga sede do governo federal. Nós, do Partido Trabalhista Brasileiro, nesta data, reverenciamos a memória de Getúlio, o homenageamos pelo inigualável legado social e econômico que deixou para os brasileiros, e buscamos inspiração em seus feitos para reafirmarmos nosso ideário de defesa do trabalhador e das classes mais desamparadas.

Getúlio Vargas nos deixou uma herança, e é por ela que empenhamos diuturnamente nosso esforço e nossa luta. Getúlio criou o PTB para ser o partido voltado à defesa dos trabalhadores. O PTB não é um partido ideológico, marxista ou socialista. Nunca foi e nunca será, até porque essa jamais foi a intenção de nosso patrono. Nossa defesa da causa do trabalhador não provoca conflitos nem luta de classes, não açula ódios, não aprofunda ressentimentos. Nós, trabalhistas, entendemos que as conquistas são feitas, no regime democrático, por meio da negociação, e não com a supressão das liberdades.

Quando se rouba do homem o direito de sonhar, de empreender, de construir a livre iniciativa, tira-se dele a capacidade de operar, matando, assim, sua liberdade. Muitos se rebelam contra isso. Para nós, a liberdade é bem supremo e fundamental. Thomas Jefferson, numa carta a John Adams, os pais da pátria norte-americana, já dizia que todo homem tem direito à vida, à liberdade e à procura da felicidade. E o PTB tem esse sentimento. Buscamos a preservação da vida, a valorização do homem, a liberdade e a felicidade.

E cá estamos nós, nesses 72 anos de história, levando adiante a obra de Getúlio Vargas. Somos um partido que dialoga, trabalha, cresce, agrega; daí a força de nossa solidez. Estabelecemos nossas diretrizes e firmamos as decisões partidárias ouvindo nossos militantes, dirigentes, prefeitos, vereadores e parlamentares.

Minhas amigas e meus amigos trabalhistas, temos feito tudo para honrar as tradições do partido e as conquistas do passado. Estamos levando à frente a bandeira e o discurso do consenso, do bom senso, da serenidade e da paz. Construímos com amor. Nossa postura é de equilíbrio e discernimento, com o firme propósito de trabalhar pelo crescimento do Brasil. Por isso, nunca deixamos de homenagear Getúlio Vargas, pois é defendendo sempre a ideia dele sobre o que deveria ser o PTB, que reafirmamos nossa condição histórica de sermos o verdadeiro partido de defesa do patrimônio do trabalhador brasileiro.

Jamais sufocarão nossa voz nem impedirão nossa ação. Continuaremos firmes na busca do crescimento e do desenvolvimento econômico e social do nosso país, e na luta pela ordem e pelo progresso do Brasil. Porque somos herdeiros de Getúlio e somos do partido de quem trabalha.

Viva o Brasil! Viva Getúlio! Viva o PTB!

3 Comentários

  • marcos colares

    agosto 25, 08 2017 02:06:20

    Doutor Roberto, avalizo as suas sabias palavras, que alias , todo brasileiro deveria ter acesso e oportunidade para saber quem e a favor do FUTURO DA NAÇAO. Em 2018, O POVO CARIOCA , representado o Pais lhe dará O MANDATO NO SENADO DA REPUBLICA, para que através da TRIBUNA, você possa, sim, SE EXPRESSAR E LEVAR A MENSAGEM E O LEGADO DE GETULIO VARGAS A FUTURAS GERAÇOES. Vamos em frente, que o BRASIL, SANTA CATARINA E JACINTO MACHADO estarão aguardando a sua ELEIÇAO E POSSE. Você e merecedor pelos seus ideais e também por RESGUARDAR O NOSSO PTB.QUE ASSIM SEJA.

  • ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    agosto 25, 08 2017 06:55:15

    Getúlio foi estadista,depois de ter sido DITADOR!.

  • Ivan maia Gonçalves

    agosto 29, 08 2017 09:31:52

    Ivan Maia ( PTB Guapimirim- RJ Presidente Jair Leite Pereira ) Homenagear nosso ilustre Estadista é a recompensa pelo legado deixado para todos nós trabalhadores, como trabalhista que o doutor nos representa e sempre vai enaltecer nosso patrono e estadista Getúlio Vargas.

Deixe uma Resposta