Encolhendo…

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada neste domingo pela “Folha de S.Paulo” apurou que a administração do prefeito de São Paulo, João Doria, é aprovada por 32% dos paulistanos, 40% o consideram regular, e 26% o rejeitam. No último levantamento feito pelo mesmo instituto, há quatro meses, os números foram mais favoráveis ao prefeito tucano: 40% de aprovação, 41% de regular e rejeição de 22%.

Se o prefeito bater o pé e insistir em ser candidato à presidência da República em 2018, não contará com 55% dos votos dos eleitores paulistanos; e se tentar deixar a prefeitura para ser candidato ao governo do estado, a rejeição seria de 47%. Embora ainda longe da eleição de 2018, os números mostram que 58% dos paulistanos querem que Doria permaneça prefeito.

Já a candidatura à presidência do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é bem vista por 45% dos eleitores paulistanos. Vai ficando claro que Geraldo é o melhor nome do PSDB na corrida presidencial de 2018. Pior, que o prefeito deveria concluir o mandato – e mostrar que tem valor ou não – para alçar voos mais altos. Sem contar que, se decidir enfrentar o governador em prévias, deve ficar cada vez menor.

Deixe uma Resposta