Encolhendo…

Pesquisa do Instituto Datafolha publicada neste domingo pela “Folha de S.Paulo” apurou que a administração do prefeito de São Paulo, João Doria, é aprovada por 32% dos paulistanos, 40% o consideram regular, e 26% o rejeitam. No último levantamento feito pelo mesmo instituto, há quatro meses, os números foram mais favoráveis ao prefeito tucano: 40% de aprovação, 41% de regular e rejeição de 22%.

Se o prefeito bater o pé e insistir em ser candidato à presidência da República em 2018, não contará com 55% dos votos dos eleitores paulistanos; e se tentar deixar a prefeitura para ser candidato ao governo do estado, a rejeição seria de 47%. Embora ainda longe da eleição de 2018, os números mostram que 58% dos paulistanos querem que Doria permaneça prefeito.

Já a candidatura à presidência do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é bem vista por 45% dos eleitores paulistanos. Vai ficando claro que Geraldo é o melhor nome do PSDB na corrida presidencial de 2018. Pior, que o prefeito deveria concluir o mandato – e mostrar que tem valor ou não – para alçar voos mais altos. Sem contar que, se decidir enfrentar o governador em prévias, deve ficar cada vez menor.

1 Comentário

  • Daniel dos santos lima

    outubro 24, 10 2017 08:58:10

    Eu sou Daniel santos natural de Garanhuns PE resido em mamanguape na paraiba cidade com mais de 40 mil habitantes sou seu admirador pela sua postura em toda situacao tenho um sonho e o desejo de disputar a camara federal sou representante comercial atualmente estou sem partido tel zap 83991718461 desejo-lhe sucesso em tudo abc Daniel

Deixe uma Resposta