Chicanas derrotadas, depoimento mantido

Os defensores de Lula tomaram uma goleada de várias instâncias da Justiça nesta semana, em ações para protelar ou mesmo modificar aspectos do depoimento do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Tentaram fazer com que Lula não fosse o único focalizado pela câmera do tribunal. Não colou. Tentaram incluir um cinegrafista contratado pelo ex-presidente para filmar toda a sessão. Foi rejeitado o pedido. Tentaram impor que o depoimento fosse transmitido ao vivo em telões colocados na cidade de Curitiba. Nada feito. Por fim, os advogados de Lula tentaram adiar o depoimento, alegando não terem tido acesso a um novo calhamaço de provas liberado pelo juiz Moro. O TRF da 4ª Região negou e ainda rejeitou recurso.

Ou seja, mesmo depois de todas as chicanas dos advogados de Lula, o depoimento a Moro está mantido. Será realizado nesta quarta-feira, sem transmissão ao vivo e com os militantes petistas e do MST mantidos a uma distância segura do prédio da Justiça Federal em Curitiba. Ou seja, não haverá o espetáculo e o circo pretendidos pelos petistas, apenas um simples depoimento a um juiz. Mas depois do depoimento, certamente haverá comício e festa dos petistas. É da democracia.

1 Comentário

  • marcos colares

    maio 10, 05 2017 02:42:55

    Jefferson, havera comicio e festa dos peraltas ate o JUIZ MORO colocarar o mais honesto,Dilma e Ideli na cadeia (bangu). Isso SIM QUE E DEMOCRACIA.

Deixe uma Resposta