Bolsonaro e Magno Malta, chapa poderosa

Observei com atenção o lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, que ingressou no PSL para viabilizar sua intenção eleitoral. No evento, pareceu se consolidar a chapa Bolsonaro-Magno Malta, festejado como vice ideal do candidato do PSL.

Magno Malta disse no evento que ainda não havia sido convidado por Bolsonaro, mas há forte expectativa de que essa aliança seja sacramentada. Caso isso aconteça, o candidato Bolsonaro ganharia um forte componente para conquistar fatias ainda maiores do eleitorado. O PSL, partido de Bolsonaro, possui apenas 10 segundos de tempo para a campanha na TV. Já o PR, de Magno Malta, possui 45 segundos. Juntando com o PSL, Bolsonaro já teria quase 1 minuto.

Para se ter uma ideia do que isso representa, o PT conta com 1m35s, o PMDB tem 1m26s, o PSDB tem 1m18s. Ou seja, com Magno Malta e o PR marchando junto com seu exército, Jair Bolsonaro terá quase o mesmo tempo dos grandes partidos, um tempo poderoso e que, certamente, levará o candidato-líder das redes sociais para o segundo turno. Resta saber quem estará lá com ele.

Deixe uma Resposta