Boa sorte, Geraldo!

Comenta-se que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que assume hoje o comando do PSDB Nacional após reunião da Executiva, em Brasília, não fará a defesa explícita da Reforma da Previdência. Se assim for, o provável candidato à presidência da República dos tucanos em 2018 vai estrear errando.

É consenso que reformar a Previdência faz parte do tripé de sustentação da economia, também composto pelo teto de gastos e mudanças trabalhistas. Sem isso, o país não voltará a crescer, criar empregos, enfim, devolver a auto estima aos trabalhadores brasileiros. Sem investimentos, não há novos empregos.

Não há milagres, como muitos, por interesses eleitoreiros, querem fazer crer; a reforma que está no Congresso visa tão somente acabar com os privilégios de uma minoria frente à maioria – respectivamente, funcionários federais e trabalhadores da iniciativa privada. Isto é uma distorção do sistema e precisa ser enfrentada.

O regime atual não é único, como se propala; ele carece de um teto para todos, se não a Previdência vai quebrar, e tirar o direito de muitos de se aposentar no futuro.

Se, investido do cargo máximo do PSDB, Geraldo Alckmin se abstiver de defender a Reforma da Previdência para “evitar melindres” com as alas em conflito do seu partido e com fins eleitorais, começará com o discurso dos fracos, aqueles que não têm coragem de enfrentar os grandes desafios que a vida pública impõe aos homens que a abraçam.

Geraldo pode até ser picolé de chuchu, contido como ele é, por temperamento, mas covarde, jamais.

Boa sorte, amigo, neste novo desafio. E que desafio!

2 Comentários

  • marcos colares

    dezembro 10, 12 2017 09:49:15

    Doutor Roberto, tambem quero deixar o meu registro neste espaço democratico, DE BOA SORTE, ao futuro PRESIDENTE DO BRASIL, o Governador GERALDO ALKMIN, Lider nato, que ira representar bem a Naçao Brasileira, e nos livrando dos que ASSALTARAM E QUEBRARAM O PAIS, no curto espaço de tempo, em que o povo confiou. Tenho fe e esperança em dias melhores com LIDERANÇAS EQUILIBRADAS, sobretudo , aqueles que RESPEITAM O SAGRADO DINHEIRO PUBLICO, BEM COMO A DEMOCRACIA. Vamos torcer e lutar, para que O NOSSO CANDIDATO, NAO SE DEIXE LEVAR PELOS OPORTUNISTAS DE PLANTAO, E QUE ELE FAÇA E TENHA VEZ E VOZ EM SUAS POSIÇOES EM FAVOR DO COMBATE A CORRUPÇAO E A IMPUNIDADE, como sempre Vossa Excelencia tem feito, desde a sua VITORIOSA TRAJETORIA POLITICA PETEBISTA, sempre a frente do seu tempo. Abraço a Voces Dois, e SUCESSO. Que Deus os abençoe e os guarde de todos os perigos.

  • marcos colares

    dezembro 10, 12 2017 09:50:13

    Doutor Roberto, tambem quero deixar o meu registro neste espaço democratico, DE BOA SORTE, ao futuro PRESIDENTE DO BRASIL, o Governador GERALDO ALCKMIN, Lider nato, que ira representar bem a Naçao Brasileira, e nos livrando dos que ASSALTARAM E QUEBRARAM O PAIS, no curto espaço de tempo, em que o povo confiou. Tenho fe e esperança em dias melhores com LIDERANÇAS EQUILIBRADAS, sobretudo , aqueles que RESPEITAM O SAGRADO DINHEIRO PUBLICO, BEM COMO A DEMOCRACIA. Vamos torcer e lutar, para que O NOSSO CANDIDATO, NAO SE DEIXE LEVAR PELOS OPORTUNISTAS DE PLANTAO, E QUE ELE FAÇA E TENHA VEZ E VOZ EM SUAS POSIÇOES EM FAVOR DO COMBATE A CORRUPÇAO E A IMPUNIDADE, como sempre Vossa Excelencia tem feito, desde a sua VITORIOSA TRAJETORIA POLITICA PETEBISTA, sempre a frente do seu tempo. Abraço a Voces Dois, e SUCESSO. Que Deus os abençoe e os guarde de todos os perigos.

Deixe uma Resposta